6 dicas simples para ajudar sua qualidade de vida

Aromas1

Alguns hábitos e alterações no dia a dia podem garantir uma significante melhoria em sua qualidade de vida, incluindo obter controle de sua qualidade de sono, alimentação equilibrada e exercícios físicos. Listamos abaixo algumas dicas simples e eficientes para obter uma vida mais saudável e em harmonia.
1 – Respiração
Respirar adequadamente pode controlar a ansiedade e trazer enormes benefícios ao corpo.
Uma respiração profunda e calma pode reduzir a carga de hormônio do estresse, barrando a produção deliberada do cortisol. Pesquisadores confirmaram que respirar fundo pode até mesmo produzir mudanças imediatas na expressão de genes envolvidos com a função imunológica, metabólica e de secreção de insulina. A dica é obter um tempo para praticar a melhora da respiração, concentrando-se no ar que entra e sai.
2 – Dormir bem é essencial
Todos sabemos que dormir bem é um dos maiores prazeres da vida! Dormir bem não significa aproveitar a preguiça e dormir muito; tenha uma boa rotina de sono em um lugar tranquilo e aconchegante. A ciência comprova que uma noite bem dormida tem a ver com viver mais!
De acordo com os pesquisadores, quando temos a qualidade do sono prejudicado, crescem os riscos de acidentes, por conta da sonolência, e de ataques cardíacos em função do estresse.
3 – Higiene: Lavar as mãos
A Organização das Nações Unidas declara que ter o hábito de lavar as mãos com água e sabão é uma forma eficiente de se proteger de vírus como a gripes, resfriados e até de conjuntivite.
4 – Pratique Alongamento
Fazer alongamento não é apenas um momento relaxante para o corpo no começo do dia ou no meio de atividades estressantes. Praticar alongamento três vezes por semana ou realizar caminhadas ajudam na autoestima, ajudam a relaxar e combatem o estresse.
5 – Realize a “Terapia do Abraço”
Essa terapia existe e você pode encontrar todas as dicas em dois livros de Kathleen Keating.
Ilustrados com vários ursinhos e destinados a qualquer idade, os livros “A Terapia do Abraço” e “A Terapia do Abraço 2” mostram que um abraço pode tornar mais saudável quem já é saudável, mais feliz quem já é feliz e trazer segurança para os praticantes! O abraço é bom para todo o mundo, pode reduzir o estresse, contribui ao enfrentar situações de conflito e até ajudar o corpo contra infecções.
6 – Sorria e seja otimista
Sorrir também é considerada uma forma terapia! Estudos comprovam que tomar posições positivas diante da vida ajudam o sistema imunológico. Rir faz bem para a mente e também para o corpo, uma risada aumenta a liberação de hormônios protetores da nossa fisiologia. A Associação Americana de Cardiologia afirmou que o otimismo diminui o risco de eventos cardiovasculares e morte em mulheres. A adoção destes pequenos hábitos contribuirão para grandes e gratificantes mudanças no seu estilo de vida.
Sinta-se bem todos os dias!