Cheirinho de bebê.

aromas3

A aromaterapia também pode ser uma ótima opção para acalmar seu bebê. Existem alguns cheirinhos específicos que você pode, desde cedo, associar a uma sensação de bem-estar.
Você pode optar por sprays para borrifar no quarto, um ambiente de descanso, por isso é indicado o uso de aromas mais suaves na linha das lavandas, que proporcionam uma sensação relaxante. No quarto do bebê, a atenção com as essências deve ser redobrada. Um dos únicos órgãos que já é bem apurado nos bebês é o olfato, por isso não pode ser um aroma forte. Para o cômodo do nenê o ideal são fragrâncias talcadas e na linha da lavanda e a melhor forma de aromatizar esse tipo de ambiente é o uso de sachês dentro do armário. Ou ainda para preparar o banho do bebê, opte sempre por aromas que passem a sensação de limpeza, como o pinho e o eucalipto. Nesse ambiente, as varetas são mais práticas. Os sprays volatilizam rápido e, por isso, o aroma não fica por muito tempo.
É cada vez mais comum o uso de aromatizantes nos ambientes. O antigo incenso perdeu espaço para diversos produtos como sachês, velas perfumadas e difusores, mas independente de qual seja usado, é preciso saber escolher o aroma ideal para cada canto da casa e qual a sensação que cada perfume desperta.