Como se Divertir em um Dia de Chuva

chuva-1
Cozinhe algo. Uma das melhores maneiras de manter-se ocupado em um dia chuvoso é cozinhando. Assim, você tem uma distração e usa alguns dos ingredientes em sua despensa que vinha querendo experimentar. A melhor parte é que você acaba com algo delicioso no final e que todos desfrutarão!

  • Faça gostosuras caseiras como cookies de gotas de chocolate, ou tente uma receita requintada de cupcake que você tenha encontrado online. Tente fazer pão do zero.
  • Encontre uma receita antiga de família e tente fazê-la. Se você tiver filhos, ensine-os a fazer os famosos biscoitos da vovó ou a sua amada torta de maçã.
  • Tente fazer um prato étnico que você nunca tenha tentado antes. Saia da sua zona de conforto e se divirta na cozinha.
Leia um livro. Passe aqueles dias chuvosos entretido em um bom livro. Ler é uma ótima maneira de partir em uma aventura sem ter que sair de casa. Encontre um livro na sua prateleira, vá até a biblioteca ou baixe um livro pelo seu leitor eletrônico.

  • Não importa o seu interesse, sempre haverá um livro para você. Você gosta de romances ocidentais de aventura? Romance? História? Suspense? Terror? Pode ser que você gaste alguns minutos olhando contracapas e sinopses, mas encontrará o livro para você.
  • Se você se sentir corajoso, simplesmente pegue um livro aleatório da prateleira e comece a ler. Pode ser que você se surpreenda gostando de algo de que nunca pensou que gostaria.
  • Se você viu uma adaptação para filme recentemente, leia o livro no qual ela foi baseada.
  • Ponha os clássicos em dia. Escolha um livro que você sempre quis ler, mas nunca teve tempo.
Escreva uma história. Dê asas à sua imaginação e escreva uma história. Encontre a ideia da sua história e comece a escrever. Divirta-se com ela conforme você cria o seu próprio mundo.

  • Faça uma versão fictícia de algo que tenha acontecido com você. Escreva uma história assustadora ou um romance. Saia da sua zona de conforto e escreva algo em um genro que nunca tenha pensado em escrever antes.
  • Se você não for um escritor, tente desenhar ou pintar.
Limpe a sua casa. Limpar é algo que sempre prometemos a nós mesmos que vamos fazer, mas às vezes ignoramos por causa das nossas vidas agitadas. Que melhor maneira de usar um dia chuvoso do que realizando as tarefas de casa? Limpe e organize as partes da sua casa que realmente precisem de manutenção. Dessa forma, você não terá que se preocupar com limpeza e organização quando o tempo ensolarado voltar.

  • Escolha um cômodo ou vá metodicamente de um cômodo para o outro.
  • Trabalhe em alguns projetos para os quais você parece nunca ter tempo. Dê uma geral em seus armários, organize a despensa, limpe a garagem. Junte roupas e itens para doar para a caridade. Aspire, lave as janelas e limpe a banheira.
Faça uma maratona de filmes. Junte seus amigos e a sua família para uma maratona de filmes. Escolha clássicos que as crianças nunca tenham visto, alugue vários lançamentos ou assista aos seus favoritos.

  • Crie um tema de filmes com dias chuvosos, tempestades ou a palavra chuva, como “Cantando na Chuva”.
  • Escolha um gênero e assista a diversos filmes dessa categoria. Faça um dia só de aventuras, assuste-se com filmes de terror, ou ria com algumas comédias clássicas.
  • Em vez de uma maratona de filmes, experimente uma maratona de programas de TV. Escolha um a que você queira assistir ou atualize-se com programas a que ainda não teve a chance de assistir devido à agitação da vida.
Aprecie a chuva. Sente-se no seu alpendre ou varanda com uma caneca de chocolate quente, chá ou café. Ouça o som da chuva e veja como ela cai. Tire um tempo para relaxar e se concentrar no clima, em vez de na vida.