Meu Brasil brasileiro

copa-sao-paulo-2

Aproveitando a recente celebração de mais um feriado nacional, detalharemos as belezas de nosso país e as experiências que a cultura brasileira oferece.

O Brasil é um país com uma beleza predominantemente natural e o comportamento do próprio povo brasileiro se mistura com estes encantos, formando um ambiente alegre, que junto com o clima temperado cria um dos países mais receptivos do mundo. Entre estas belezas podemos destacar facilmente as praias brasileiras, mundialmente famosas, seja no Rio de Janeiro, local desejado por grande parte dos turistas no final de ano, ou as belas praias do nordeste, criando a sensação de um verdadeiro “Pais Tropical”, como a música de Jorge Ben Jor.

Por falar em música, este segmento também é uma grande atração do país, diversos ritmos são incorporados à cultura do povo brasileiro e reconhecidos mundialmente como a Bossa-nova ou o Samba, peça fundamental da maior festa popular do Brasil, o Carnaval.

Nada transmite melhor a ideia do que é o Brasil do que o Carnaval, a festa é realizada no começo do ano e é comemorada de diferentes formas, dependendo da região do Brasil com o objetivo de espalhar alegria pelo território nacional.

Mas não só de belezas naturais caracteriza-se o Brasil, as grandes metrópoles possuem uma diversidade cultural pouco vista em outros países, fazendo com que cada turista se sinta confortável e familiarizado. A culinária brasileira é especial e combina totalmente com as características do país, como por exemplo a famosa combinação de feijoada com caipirinha.

O Brasil é um país com dimensões continentais, assim como sua diversidade e cultura que é passada de geração a geração, a alegria é uma marca registrada do país e de sua população.

shutterstock_100289234-570x318