Como melhorar a qualidade do ar em casa e respirar melhor.

mulher-trabalhando-de-casa-1487330809073_v2_1920x1279

Respirar ar puro está ligado à saúde e à qualidade de vida. Ele ajuda a evitar problemas respiratórios e irritações nos olhos, nariz e garganta proporcionando bem-estar e trazendo mais calma e tranquilidade para lidar com o estresse do dia a dia. O ar puro contribui ainda com a estimulação do apetite, melhora da digestão e do sono.
Pela manhã, por conter menos impurezas, o ar puro ajuda a oxigenar os pulmões e ajuda na circulação sanguínea. Fazer exercícios ao ar livre nesse horário é ainda mais benéfico à saúde.

Se você não pode estar ao ar livre com frequência, ao menos pode amenizar os efeitos do ar de má qualidade na sua própria casa.
Confira dicas para deixar o ar da sua casa mais puro.
Dentro de casa você pode melhorar a qualidade do ar mantendo as janelas abertas para a boa circulação, principalmente no inverno, onde costuma-se ficar mais “recolhido”. Ao ventilar a casa você evita o acúmulo de poeira, mofo, ácaros e outros agentes causadores de doenças.

Manter a casa limpa é essencial. Bata e lave com frequência os tapetes e outros materiais que possam acumular poeira. Depois de passar o pano úmido, passe um pano seco para retirar a umidade mais rapidamente.

Um aromatizador de ambiente Aromas da Natureza é uma boa opção para deixar o ar de um ambiente mais agradável. Ele reduz os micro-organismos e agentes alérgicos como mofo, fungos e bactérias de maneira prática. Utilize principalmente nos ambientes onde ficam pessoas mais sensíveis como crianças e idosos.

Você já conhece os males do cigarro, não é? Então aqui tem mais um motivo para você parar de fumar ou não permitir que fumem na sua casa. A fumaça desta droga contém toxinas que causam irritações e alergias, além é claro de contribuir com o surgimento de doenças mais graves, como o câncer.
Cuidado com substâncias tóxicas como bolas de naftalina. Preste ainda atenção se há presença de radón, amianto e chumbo na tinta usada na sua casa ou em isolamentos. Estas substâncias são altamente tóxicas e podem causar doenças pulmonares e câncer.
Com estas dicas, sua casa terá um ar mais puro e sua saúde vai agradecer.